Mais Recentes

O C.R. Arcos de Valdevez voltou a perder de forma tangencial. Depois de ser vencido por um ponto contra o RC Santarém (1a jornada), por dois em Montemor-o-Novo (5a jornada), claudicou no último sábado em casa contra a Academia de Setúbal por 17-19.

Tratou-se de um jogo muito equilibrado e disputado, com momentos de domínio das duas equipas e o resultado é espelho do renhido que o jogo foi. A equipa da casa foi a primeira a impor-se com um ensaio a meio da primeira parte.

Até lá o jogo estava ainda pouco definido, com as equipas a jogarem de forma algo anárquica, com muitas iniciativas individuais inconsequentes. Três minutos depois do 7-0, a equipa sadina respondeu com um ensaio convertido, repondo a igualdade inicial (7-7). Após alguns minutos de domínio territorial, os visitantes marcaram outro ensaio na última jogada da primeira parte, passando pela primeira vez para a frente do marcador (7-14). 

A segunda parte não foi muito diferente da primeira: muita intensidade, muito contacto e períodos oscilantes de domínio territorial. Foi o C.R. Arcos de Valdevez que procurou começar a impor-se pretendendo igualar o marcador. Fê-lo aos 25 minutos, num ensaio espelho da luta que existia no campo. Empatado o jogo (14-14), voltou à toada alternada de domínio, mas foram os da casa que se adiantaram no marcador com a conversão de uma penalidade a meio do campo (17-14). 

Os cinco minutos finais continuaram os “suspense” e a emoção do jogo. A Academia de Setúbal instalou-se no meio campo minhoto e procurava o ensaio. Ambas as equipas estavam desgastadas e cometiam erros, mas, na última jogada do encontro, aproveitando uma falha defensiva do adversário, os visitantes conseguem o terceiro ensaio e a vitória na partida.

Foi um duro golpe para os arcuenses, que viram a vitória fugir-lhes no derradeiro momento do jogo.

Anúncio

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply