Mais Recentes

A Confederação Empresarial do Alto Minho, CEVAL, congratula-se com a eliminação das portagens que abrange a A28, nomeadamente os pórticos que se situam entre Viana do Castelo e Esposende.

Já em 2017, a CEVAL tinha levado à Assembleia da República uma petição pública onde reivindicava a eliminação do pórtico do Neiva, no sentido de promover a coesão territorial. O assunto esteve nas mãos de vários governos mas teve agora a aprovação no debate na generalidade, na Assembleia da República, que aconteceu na passada quinta feira, dia 2 de maio.

“fez-se justiça para com o Alto Minho, pois sempre nos mostramos contra a existência de pórtico junto à zona industrial do Neiva, em Viana do Castelo. Sempre quisemos a eliminação do pórtico para nunca empurrar o problema para o concelho vizinho de Esposende e, depois de tanta luta, finalmente houve uma aprovação que, assim que se concretizar, virá impulsionar o desenvolvimento reforçando a competitividade deste território”

Luís Ceia. Presidente da CEVAL

Os constrangimentos causados pela existência do pórtico do Neiva sempre foram muitos, condicionando a mobilidade de quem diariamente precisa circular na A28 e obrigando as empresas a maiores despesas de deslocação, uma vez que esta é uma via de comunicação essencial para Viana do Castelo, sem que existam outras vias capazes de facilitar as deslocações rodoviárias.

Anúncio

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply