Figura muito querida por todos os arcuenses ‘abandonou’ este mundo no dia 26 de junho de 2023, aos 101 anos de vida. Mas hoje a querida ‘Lininha da Valeta’ está imortalizada na porta da sua casa, graças às talentosas mãos de Daniela Guerreiro, uma das artistas que formam parte do Festival de Arte Urbano “Murarcos”.
Uma sentida homenagem a uma das mulheres mais queridas e recordadas da Valeta. Uma pintura cheia de simbolismo: “será possível continuar a olhar para a Lininha, tal e qual como quando ela era viva, à porta da sua casa, saudosa, sempre alegre e a cumprimentar todos quantos passavam pela rua”.
Estas intervenções são marca deste festival, que no verão deste ano voltará às ruas da Vila, novamente com diversos nomes nacionais e internacionais que fazem deste o mais importante encontro de arte urbana da região.
Através do “MurArcos” Câmara Municipal procura dinamizar o espaço público urbano, valorizar o património e promover a reabilitação urbana, contribuindo para a promoção do concelho e para a dinamização da atividade económica e turística.