Mais Recentes

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez celebrou um protocolo de apoio, no valor de 6.120,00€, com a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda para comparticipar a realização da “Residência Artística – Oh Gente da Minha Terra”.

No âmbito do Plano de Ação para o Território de Santa Cruz (território Oeste de Arcos de Valdevez) a freguesia de Miranda acolheu um grupo de jovens artistas (atores, músicos, dançarinos) para uma residência artística.

O projeto nasceu de uma ideia de David Costa, artista queer e multidisciplinar natural da freguesia da Miranda.

Durante a residência procurou-se a construção de objetos artísticos que cruzassem a cultura produzida pela comunidade de Miranda com os conhecimentos, interesses e culturas vividas pelos artistas exteriores a esta comunidade. Atos poéticos onde se misturou cultura popular minhota e cultura queer, tradição e subversão, ruralidade e cosmopolitismo, sacralidade e profanidade. De modo a provar que nestes corpos tudo convive e nada precisa ser morto.

O culminar desta experiência teve lugar dia 30 de junho, no Parque de Merendas da Poça do Couto, com um espetáculo onde participaram também mirandenses. Uma forma de mostrar a importância da cultura e das tradições e que a arte está presente no dia a dia.

Anúncio

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply