Mais Recentes

No passado sábado, 20 de julho, Marta Alves, jovem arcuense, natural da freguesia de Prozelo, apaixonada pela fotografia documental, e pelas histórias de vida, apresentou publicamente o seu primeiro livro, intitulado ‘Ó gentes da minha terra’, um livro profundo, com alma, com histórias, com humanidade.

A apresentação esteve inserida na programação do Arcos Fado Fest, que decorreu este fim-de-semana em Arcos de Valdevez e que teve como curador, o consagrado fadista Marco Rodrigues, quem também tem as suas raízes na freguesia de Prozelo.

estou mesmo muito feliz. É um sonho poder estar aqui para apresentar o meu primeiro livro. É um sonho concretizado. Não tenho palavras para descrever como me sinto. Encontrei o meu caminho na fotografia documental ! E para mim, ter fotografado estas pessoas foi uma honra, um privilegio e é a elas, e a todos aqueles que me ajudaram a concretizar este sonho, que deixo o meu mais profundo sentimento de agradecimento. Estarei eternamente grata!”

marta alves. autora do livro ‘ó gentes da minha terra’

É um livro com alma, porque fala de pessoas e as retrata tal e qual como elas são. É um livro que pretende deixar o legado “dos mais velhos e perpetuar as tradições da nossa terra, aquelas que infelizmente vão desaparecer” mas que através deste livro ficarão para a posteridade e serão testemunho fiel da riqueza e da sabedoria contida no povo desta freguesia de Arcos de Valdevez.

“Convido a todos a ler, tocar, e sentir este livro, que tem o peso das pessoas cá dentro. É um livro com valor. Um livro que espelha as tradições da nossa gente. Este livro será, sem dúvida, uma referência”, afirmou João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Percorra agora a galeria de fotos e reviva o emotivo momento

Previous slide
Next slide
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply