O Centro de Ciência Viva dos Arcos/Oficinas de Criatividade Himalaya preparou mais uma Agenda com Ciência para os meses de janeiro, fevereiro e março, mantendo como garantidas a diversão, o conhecimento e a aprendizagem.
Janeiro iniciou com mais uma edição do Arcuense com Ciência. Desta vez, foi o arcuense Prf. Doutor Luís Cunha, da Universidade do Minho, a falar d’ O desafio de criar uma barreira de proteção invisível. O final de janeiro ficou reservado para as escolas, os professores e os educadores.
Em fevereiro celebra uma data importante, o Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência. Como tal, não podia deixar de homenagear as nossas Mulheres Arcuenses com Ciência. Através de uma exposição, pretende dar a conhecer não só estas cientistas como o trabalho que têm vindo a desenvolver. Os cientistas mais pequeninos fecham o mês. Vão descobrir como a água consegue manter objetos aparentemente mais pesados à sua tona…ou não!
Já o mês de março está reservado para os verdadeiros engenheiros e exploradores da natureza, que através de duas oficinas distintas vão debruçar-se sobre a contagem do tempo com a programação de Microbits, e aproveitar o melhor da primavera.
As atividades requerem inscrição a partir do preenchimento de um formulário publicado nas redes sociais das Oficinas de Criatividade Himalaya-Centro de Ciência Viva dos Arcos.