Mais Recentes

O município de Ponte da Barca promove, de 17 a 21 de fevereiro, um conjunto de atividade que prometem animar o fim de semana de carnaval e motivar uma visita a Ponte da Barca.

A confeção do tradicional Cozido à Portuguesa, incluído na iniciativa “Domingos Gastronómicos”, constituirá decerto um desses mobiles. A iguaria, que congrega os enchidos, as carnes e legumes da região, aos quais se adiciona o saber – fazer tradicional da “mão barquense” que o prepara e lhe confere o seu tão especial sabor, pode ser encontrada no domingo, dia 19 de fevereiro, em qualquer um dos oito restaurantes que aderiram à rota do bom gosto: Casa dos Leitões; Churrasqueira Barquense; Emigrante; Jaime Gomes; Novas Pontes; O Moinho; O Tasco; e Santana, casas de bem comer que vão oferecer, de resto, entre outros restaurantes locais, durante seis fins de semana (entre os meses de Fevereiro e Novembro), os melhores aromas e sabores do Alto Minho, regados pelo bom vinho verde que a Adega Cooperativa de Ponte da Barca oferece e que fazem as delícias de qualquer apreciador da boa cozinha.  

O ritmo carnavalesco começou dia, 17 de fevereiro, com o Desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, que percorreu com muita cor, alegria e diversão várias artérias da vila barquense.

O Entrudo do Pai Velho, um dos mais raros e autênticos entrudos do país que acontece no “Domingo Gordo” e na Terça-feira de Carnaval. No magnifico cenário das terras altas, em frente dos espigueiros e da eira comunitária, e tendo como pano de fundo o Castelo Medieval, tem lugar o engalanado cortejo que transporta o Pai Velho pelos lugares da aldeia para que o povo se junte à festa e celebre os dias de Carnaval. Um dos momentos altos acontece na noite de terça-feira, com o velório, a queima do Pai Velho e a leitura do seu testamento.

Anúncio

Share.

Diretora Arcos em Destaque

Deixe um comentário