Mais Recentes

Há histórias que marcam para sempre. E a história da pequena Maria Eduarda foi uma delas. Em junho do ano 2023 conhecemos a história da pequena Maria, uma bebé, com raízes arcuenses, que precisava com urgência, uma cirurgia à anca para conseguir andar.

A Maria Eduarda nasceu com uma luxação na anca, que é o nível mais grave da displasia. A pequena bebé esteve meses com um dispositivo (arnês) que pretendia fazer que os ossos das ancas fixassem no sítio certo, mas o tempo passava e Maria Eduarda não conseguia nenhum progesso com aquele tratamento.

Ao ver o sofrimento constante da bebé Hélio e Filipa, seus pais, decidiram recorrer à medicina privada para tentar encontrar uma solução e assim, ver concretizado o sonho que tinham: ver andar a pequena Maria! Mas não tinham as condições financeiras favoráveis para a realização da cirurgia.

A notícia da Maria Eduarda foi publicada, no Arcos em Destaque, no dia 31 de maio de 2023, –relembre aqui a história- e graças à ajuda e solidariedade de todos a Maria foi operada no dia 12 de junho de 2023. Logo após a primeira cirurgia, a bebé teve de ser intervencionada mais uma vez, no dia 09 de outubrorelembre aqui a história-

Obrigado de coração! É uma vitória nossa de todos os que fizeram com que fosse possível”.

hélio castro pai da Maria eduarda
Vídeo enviado pela familia (09-01-2024)
Share.

Diretora Arcos em Destaque

Leave A Reply